Diferenciais
  • Na SET o aluno não estuda apenas
  • dentro da sala de aula

Diferenciais

Na SET Idiomas os alunos estudam com livros importados, que são usados pelas melhores instituições de ensino de idiomas do mundo. Nossa escola oferece uma alta carga horária, que permite ao aluno desenvolver todas as habilidades necessárias para a comunicação em cada idioma escolhido.

Todas as avaliações realizadas na SET Idiomas estão de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, uma padronização internacional que define seis níveis comuns de referência para três grandes tipos de utilizador: o utilizador elementar, o utilizador independente e o utilizador proficiente. Cada utilizador deve estar apto a compreender, falar e escrever de acordo com as subcompetências previstas.

Os níveis comuns de referência favorecem a possibilidade de comparar processos de ensino e aprendizagem e o correspondente reconhecimento dos níveis de competência alcançados, criando um alto grau de transparência no ensino. A SET Idiomas é indicada por diversas instituições de ensino, como o Instituto Goethe e o Conselho Alemão.

Carga Horária

A carga horária de aulas na SET Idiomas se ajusta de acordo com a quantidade de alunos por sala de aula. Do nível básico até a proficiência em cada uma das línguas ensinadas, o aluno aprende em turmas ou em aulas individuais, dependendo da necessidade de cada um.

No curso de Inglês, as turmas têm, no máximo, 12 alunos por sala, com duas aulas semanais de 1h30. Nos cursos de Alemão, Espanhol, Italiano e Francês, a carga horária é de duas horas e trinta minutos por semana, concentradas em apenas um dia, com turmas de até 12 alunos.

Atividades Oferecidas

Na SET, o aluno não estuda apenas dentro da sala de aula. Nós acreditamos que o aprendizado se dá em um âmbito global e por isso várias atividades extracurriculares são propostas para os alunos, como a Sessão Pipoca (exibição de filmes falados na língua estudada); passeios temáticos para treinar o idioma, festas típicas, Festa das Nações e viagens de imersão, com atividades físicas e pensantes que fazem o aluno “mergulhar” no idioma escolhido.